Últimas notícias de economia, política, carros, emprego, educação, ciência, saúde, cultura do Brasil e do mundo. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.
Motorista abandona carro em estrada rural após acidente em Botucatu

Veículo foi apreendido pela Polícia Militar pois o condutor não tinha habilitação. Homem disse que saiu de Ourinhos com destino a Andirá (PR) quando se perdeu. Carro foi localizado abandonado na estrada rural em Botucatu Arquivo pessoal A Polícia Militar apreendeu um veículo que foi localizado abandonado em um estrada rural de Botucatu (SP) na manhã deste domingo (27). Segundo a PM, veículo estava bastante danificado, indicando que o motorista teria sofrido um acidente. O homem foi localizado e informou que saiu de Ourinhos com destino a Andirá (PR) quando se perdeu. Ainda de acordo com a PM, ele não soube informar como aconteceu o acidente. Ele não tinha habilitação, por isso o carro foi apreendido e o caso será investigado. Ninguém se feriu na ocorrência. Veículo localizado em Botucatu estava com os vidros e a lataria bastante danificados Arquivo pessoal Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.
Sun, 27 Sep 2020 18:54:48 -0000
Polícia busca quadrilha que realizou assalto com refém em Cumaru do Norte, sudeste do Pará
Após negociações, vítima foi liberada e quadrilha fugiu. Houve troca de tiros durante a fuga, mas ninguém ficou ferido. A Polícia Civil informou na tarde deste domingo (27) que segue com as buscas para localizar o bando que assaltou uma casa e fez uma mulher refém no município de Cumaru do Norte, sudeste do Pará. Após negociações, a vítima foi liberada e a quadrilha fugiu. Segundo a polícia, o crime ocorreu na noite da última sexta-feira (25). Agentes da PM receberam uma denúncia de que dois homens armados tinham invadido uma residência e feito uma pessoa refém. Quando chegaram no local, os PMs foram surpreendidos por mais criminosos, cerca de 10 homens. Já na madrugada de sábado (26), os assaltantes liberaram a refém e conseguiram fugir. Houve troca de tiros durante a fuga, mas ninguém ficou ferido. A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na delegacia de Cumaru do Norte.
Sun, 27 Sep 2020 18:54:40 -0000
Manutenção emergencial em adutora pode comprometer abastecimento de água em diversos bairros de Uberlândia

O trabalho é realizado em uma adutora que sai da Estação de Tratamento de Água Renato de Freitas (ETA Sucupira) sentido à cidade. Confira a lista de locais afetados. Dmae alerta para abastecimento de água comprometido em Uberlândia Prefeitura/Divulgação O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) realiza neste domingo (27) uma manutenção emergencial em uma adutora em Uberlândia. Por causa do serviço, o abastecimento de água pode ficar comprometido em diversos bairros da cidade. O trabalho é realizado em uma adutora de água tratada que sai da Estação de Tratamento de Água Renato de Freitas (ETA Sucupira) sentido à cidade. Para realização do serviço, foi necessário interromper o bombeamento de água tratada e, por isso, poderá haver redução de pressão e falta de água em bairros (veja quais abaixo) O diretor-geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, informou na tarde deste domingo sobre os procedimentos de manutenção. “Tivemos alguns imprevistos neste final de semana na adutora que vem de Sucupira, onde terceiros danificaram e tivemos a infelicidade de gastar mais de 12 horas para recuperá-la. Agora estamos liberando o bombeamento para Uberlândia e até o final da tarde toda a cidade estará abastecida com água tratada”, explicou. Confira a lista divulgada pelo Dmae com os bairros e localidades afetadas: Custódio Pereira Brasil Umuarama Condomínio Buritis Call Center Industrial Umuarama II Minas Gerais Nossa Senhora das Graças Esperança Chácara Val Paraíso Boulevard Mineiro Aclimação Aeroporto Mansões Aeroporto Ipanema I e II Califórnia Tibery Quinta do Bosque Terra Nova Bosque dos Buritis Paradiso Finotti Progresso Carajás Lagoinhas Ana Angélica Alvorada Morumbi Chácaras Andorinhas São Francisco Joana Darc Dom Almir Prosperidade Marielza Sucupira Novo Mundo Celebridade Solidariedade Penitenciária Pimenta da Veiga Presídio Jacy de Assis Novo Mundo Guarani Tocantins Morada do Sol Taiaman Trianon Residencial Gramado Cruzeiro do Sul Jardim América II Santa Mônica Segismundo Pereira Ceasa Enculbatório Granja Planalto Marta Helena Santa Rosa Jardim América Pacaembu Maravilha Vila Maria Liberdade Roosevelt
Sun, 27 Sep 2020 18:51:16 -0000
Chuvas de granizo são registradas em bairros de Cascavel

Bombeiros e Defesa Civil informaram que não há registro de estragos. Fenômeno aconteceu na tarde deste domingo (27). Granizo atingiu bairros de Cascavel Izabel Tavares/RPC Cascavel Chuvas de granizo atingiram bairros de Cascavel, na região oeste do Paraná, na tarde deste domingo (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a Defesa Civil, não foram registrados estragos na cidade. O fenômeno foi registrado duas vezes, por volta das 14h e 15h15. Veja a previsão do tempo para a sua cidade A chuva foi de curta duração. De acordo com o Simepar, a estação meteorológica registrou queda na temperatura durante a chuva, passando de 33,8º C para 27,8º C, entre 13h e 15h. Ainda segundo o Simepar, há previsão de chuva para as próximas horas na cidade. O acumulado previsto é de 1,6 mm. Moradores de Renascença, na região sudoeste do Paraná, também registraram granizo na cidade neste domingo. Pedras de gelo caíram do céu neste domingo (27) Alexsander Buligon/Você na RPC VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.
Sun, 27 Sep 2020 18:49:54 -0000
Unidade dos Correios da Área Continental de São Vicente é inaugurada nesta segunda

Segundo a prefeitura, sede é a primeira dos Correios a oferecer os serviços completos de postagem e entrega de correspondências e encomendas nos bairros continentais. Unidade dos Correios da Área Continental de São Vicente, SP, será inaugurada nesta segunda-feira (28) Divulgação/Prefeitura de São Vicente Uma nova unidade da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) será inaugura na Área Continental de São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (28), segundo divulgado pela prefeitura de cidade. De acordo com a administração municipal, a sede é a primeira dos Correios a oferecer os serviços completos de postagem e entrega de correspondências e encomendas nos bairros continentais. A unidade fica localizada na Avenida Ulisses Guimarães, 301 (ao lado da Subprefeitura), no Jardim Branco, e vai atender de segunda a sexta-feira das, 9h às 17h. Conforme explica o município, o novo posto foi implantado a partir de uma parceria entre a ECT e a Prefeitura de São Vicente. Com isso, o morador da Área Continental não precisará mais se deslocar até a parte insular da cidade, para, por exemplo, retirar pedidos ou enviar itens. O projeto de instalação da nova unidade dos Correios teve início no primeiro semestre deste ano. A ECT ficou responsável pela logística, e a administração municipal afirma que disponibilizou o espaço. O funcionamento do serviço essencial vai atender cerca de 150 mil habitantes da Área Continental.
Sun, 27 Sep 2020 18:48:17 -0000
Vargem Grande do Sul confirma 11ª morte por Covid-19

Cidade registra 616 pessoas que foram infectadas desde o início da pandemia. Coronavírus home Foto por Fusion Medical Animation no Unsplash/Divulgação A Prefeitura de Vargem Grande do Sul (SP) confirmou neste domingo (27) mais uma morte por Covid-19. A cidade soma agora 11 óbitos causados pela doença. A cidade registrou também mais um caso do novo coronavírus e registra 616 pessoas que foram infectadas desde o início da pandemia. Desses, 436 já estão recuperados. Atualmente há 11 pacientes internados na enfermaria (9 casos confirmados e 2 suspeitos) e seis casos confirmados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Infográfico mostra as formas de transmissão da Covid-19 G1 Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.
Sun, 27 Sep 2020 18:47:55 -0000
Polícia Militar interrompe pancadão em chácara após denúncia em Rio Preto

Policiais encontraram cerca de 100 pessoas em uma chácara no Jardim Veneza. Festa teve convite público e a entrada foi um quilo de alimento. PM interrompe festa com aglomeração em Rio Preto Divulgação/PM A Polícia Militar interrompeu uma festa com cerca de 100 pessoas em uma chácara na rua Arlindo Franceschi, Jardim Veneza, em Rio Preto (SP), neste domingo (27). Eventos com aglomerações estão proibidos para evitar a disseminação do coronavírus. De acordo com a corporação, uma equipe foi informada sobre ocorrência de pertubação de sossego. No local, os PMs constataram que se tratava de um pancadão com cerca de 100 pessoas consumindo bebidas alcoólicas e mais de 300 veículos estacionados. Além disso, foi constatado de que a festa teve convite público e a entrada foi um quilo de alimento. Ainda de acordo com a polícia, os responsáveis foram identificados e orientados a encerrar o evento, permanecendo o local trancado. Araçatuba Quatro policiais militares foram agredidos durante uma abordagem em uma festa, na madrugada deste domingo (27), em Araçatuba (SP). O evento ocorreu em uma área de lazer na Chácaras Bandeirantes, e cerca de 60 pessoas estavam no local. Um estudante de 21 anos foi identificado e orientado a abaixar o som, mas se negou. Na sequência, o pai dele teria discutido com os policiais e incentivado outras pessoas a atacarem os PMs. Além do estudante e o pai dele, outras duas pessoas foram detidas. O caso foi registrado como lesão corporal, desacato e resistência. Um inquérito será instaurado. Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba
Sun, 27 Sep 2020 18:45:41 -0000
Edital de concurso da prefeitura de Alagoa Nova, PB, é divulgado

São ofertadas 111 vagas, para os níveis fundamental, médio e superior de escolaridade, com salários de até R$ 2,7 mil. Veja edital do concurso da prefeitura de Alagoa Nova. Divulgação Foi divulgado neste domingo (27) o edital do concurso da prefeitura de Alagoa Nova, no Brejo paraibano. Estão sendo ofertadas 111 vagas, para os níveis fundamental, médio e superior de escolaridade, com salários de até R$ 2,7 mil. Veja o edital do concurso para a prefeitura de Alagoa Nova As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, entre os dias 5 de outubro e 5 de novembro, no site da organizadora do concurso. As taxas de inscrição custam R$ 75 para cargos de nível fundamental, R$ 90 para cargos de nível médio e técnico e R$ 110 para cargos de nível superior. O cargo com mais vagas é o de auxiliar de serviços, que tem 30 oportunidades para pessoas com ensino fundamental incompleto. Os cargos com maiores salários são os de professor A (pedagogia) e professor B (educação física, matemática e português), que exigem licenciatura nas áreas das vagas. Também há vagas para agente administrativo, agente comunitário de saúde, agente de combate às endemias, assistente social, cirurgião dentista, enfermeiro, farmacêutico, fiscal de tributos, fonoaudiólogo, gari, médico, médico veterinário, motorista D, nutricionista, operador de máquina pesada, psicólogo, psicólogo educacional, técnico em contabilidade, técnico em enfermagem e vigilante. As provas vão ser aplicadas nos dois turnos, de acordo com o nível de escolaridade do cargo escolhido, no dia 22 de novembro. Concurso da prefeitura de Alagoa Nova Vagas: 111 Nível: fundamental, médio e superior Salários: a partir de R$ 1.045 até R$ 2,7 mil Prazo de inscrição: 5 de outubro a 5 de novembro Local de inscrição: site da organizadora Taxas de inscrição: R$ 75 (fundamental), R$ 90 (médio) e R$ 110 (superior) Provas: 22 de novembro Edital do concurso da prefeitura de Alagoa Nova
Sun, 27 Sep 2020 18:44:21 -0000
Homem condenado a 12 anos de prisão por homicídio ganha liberdade domiciliar para cuidar dos filhos após esposa ter câncer

Desembargador avaliou um conjunto de fatores presentes no processo, como o tratamento contra o câncer ter reduzido a capacidade da mulher cuidar dos filhos e a ausência de outra pessoa para fornecer cuidados às crianças. Tribunal de Justiça de Goiás condenou o comerciante a 18 anos de prisão pela morte da mulher, em Nova Crixás Tribunal de Justiça de Goiás/Divulgação Um preso que cumpriu nove meses de encarceramento em regime fechado de uma pena de 12 anos por homicídio, ganhou na Justiça de Goiás o direito a prisão domiciliar. A progressão antecipada da pena foi concedida após a esposa ser diagnosticada com câncer de mama e ficar incapacitada de cuidar sozinha dos três filhos menores do casal. Em razão do tratamento médico, o Judiciário decidiu pela soltura para que o condenado ajude a cuidar das crianças. O advogado Thiago Huascar, que representa o preso, disse que a soltura "foi um alívio para ela e as crianças poderem contar com o pai neste momento". O homem cumpre a pena no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e deve ser solto na segunda-feira (28). O desembargador Ivo Favaro, que relatou a decisão, avaliou um conjunto de fatores presentes no processo, como o tratamento contra o câncer ter reduzido a capacidade da mulher cuidar dos filhos e a ausência de outra pessoa para fornecer cuidados às crianças. "É sabido que a prisão domiciliar humanitária para cuidado familiar exige a imprescindibilidade da presença do encarcerado no ambiente doméstico. A mulher está com a saúde debilitada, acometida de doença grave (câncer de mama). O seu estado de saúde ficou comprovado por fotografias, cartão do paciente, atestados médicos e exames clínicos. Conclui-se, portanto, que ela não consegue cuidar sozinha adequadamente dos filhos do casal", analisa Ivo Favaro. Outro fator pesou na decisão do desembargador: o condenado cumpre pena por um único crime e não tem antecedentes criminais. Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
Sun, 27 Sep 2020 18:42:33 -0000
Cidades do Vale têm temperaturas acima dos 36°C neste domingo; semana deve ser de calor

Meteorologistas também alertam para baixa umidade relativa do ar. O primeiro domingo (27) da primavera é marcado pelas altas temperaturas nas cidades do Vale do Paraíba e região bragantina. Os termômetros chegaram a superar os 36°C na região. Segundo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe), uma onda de calor atua sobre a região e as temperaturas devem permanecer elevadas na região até pelo menos o próximo sábado (3). Também há alerta para baixa umidade relativa do ar. Neste domingo, os termômetros chegaram a registrar 36,5°C na região de Taubaté e São José dos Campos. Em Bragança Paulista, a máxima foi de 34°C até as 15h30. Os meteorologistas apontam para altas temperaturas nos próximos dias também e as cidades da região podem repetir temperaturas acima dos 35°C. Nesta segunda-feira, o dia será de sol e céu aberto. À noite, a nebulosidade aumentará em toda a região. Praia cheia no começo da primavera em Ubatuba Praias cheias No fim de semana, as praias no litoral norte de São Paulo também ficaram cheias. A Praia Grande, em Ubatuba, ficou lotada de turistas neste sábado (26) de sol e calor. Na faixa de areia, muitos banhistas desrespeitaram a recomendação dos órgãos de saúde para o uso da máscara, que ajuda a evitar a disseminação do coronavírus. Já nos quiosques, os comerciantes têm orientado os clientes a usarem a máscara. Desde julho, o uso de máscara é obrigatório no Estado de São Paulo e com multa de R$ 524 para quem desrespeitar a medida. Praia Grande, em Ubatuba, ficou cheia neste sábado Talita França/TV Vanguarda Veja mais notícias do Vale do Paraíba e Região
Sun, 27 Sep 2020 18:37:56 -0000

This page was created in: 0.03 seconds

Copyright 2020 Oscar WiFi

This website or its third-party tools use cookies, which are necessary to its functioning and required to achieve the purposes illustrated in the cookie policy. By closing this banner, scrolling this page, clicking a link or continuing to browse otherwise, you agree to the use of cookies. If you want to know more or withdraw your consent to all or some of the cookies, please refer our Cookie Policy More info